Busque um conteúdo

Cadastre-se para receber nossos conteúdos

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Obrigado por se cadastrar. Em breve receberá novidades em seu e-mail.

Nossas Redes Sociais

Você usa as Redes Sociais da forma correta?

As Redes Sociais e suas finalidades

Você sabe usá-las da forma correta?

Com o crescimento dos brasileiros acessando a internet, 66% já estão conectados nas redes sociais, o que torna crescente o acesso nas diversas plataformas existentes no mundo.

Há alguns anos atrás, conectar-se em uma rede social, expor seus dados, fotos e sua rotina na internet era considerada um tabu, hoje esse cenário mudou, a conexão entre as pessoas em um mundo muito mais digital do que presencial já é comum entre os usuários.

As redes sociais foram criadas, com o intuito de manter o relacionamento entre pessoas em qualquer lugar do mundo, e com as mudanças e oportunidades do mercado ampliaram as funcionalidades e possibilitaram a geração de novos negócios nas redes. Afinal, a geração da base de dados da população foi a grande sacada de Mark Zuckerberg quando criou o Facebook e tornou ele um sucesso entre os milhares de usuários no mundo.

As marcas e empresas também puderam usufruir e hoje se conectam os usuários praticamente 24 horas por dia, para gerar negócio. Estar presente nas redes sociais não é mais uma escolha e sim uma obrigação de um negócio que almeja crescer e vender mais.

Após o início do Facebook há 15 anos atrás, outras redes sociais com objetivos diferentes também foram lançadas. Mas com tantas opções, você sabe qual é a ideal para o seu tipo de negócio e em qual delas você precisa marcar presença?

Confira abaixo as principais redes sociais e como você pode usufruí-las da melhor maneira possível:


FACEBOOK

A Rede Social mais conhecida por milhões de brasileiros, já são mais de 127 milhões de pessoas conectados nessa plataforma no Brasil. A principal finalidade do Facebook é a conexão entre os usuários e as marcas/empresas de interesse.

Os usuários buscam por experiências e opiniões que outros consumidores manifestam nas páginas das empresas e estabelecimentos, buscam por novidades e informações de produtos, desejam conversar e interagir com a marca, tornando a rede social um novo meio de comunicação com a empresa.

Ao percorrer uma timeline visualizando novas publicações de amigos, o usuário pode ser impactado por um anúncio de algo que tenha interesse.

O Facebook é ótimo para as empresas exporem novidades e conteúdos relevantes para aproximar os consumidores, mas atente-se com as mudanças do algoritmo que vem constantemente sendo alterado, exemplo de uma mudança é referente a entrega de posts apenas para os usuários que possuem mais engajamento com seu conteúdo, portanto use a criatividade para atrair seus seguidores.


INSTAGRAM

Após a compra do Instagram pelo Facebook, muitas integrações foram feitas entre elas, como o compartilhamento do mesmo post em ambas as redes sociais e algumas funcionalidades que foram replicadas como o Story.

Mesmo com algumas integrações o Instagram ainda possui outro foco, o usuário que utiliza essa rede social busca por informações visuais como vídeos e imagens inspiracionais. A compra de produtos nessa rede social também vem aumentando, principalmente pela integração com lojas virtuais.

Muitas empresas utilizam o Instagram para propósitos diferentes, enquanto algumas usam para vender e expor produtos, outras apresentam o dia a dia e bastidores da empresa, cada negócio tem sua intenção, o importante é utilizar o Instagram de forma que agregue valor a sua marca.

Lembre-se no Instagram, ainda não é possível inserir links em posts, mas é possível criar anúncios pagos para impactar seus consumidores.


LINKED IN

Uma ferramenta perfeita para negócios, conectar-se com pessoas que você não conhece e ampliar ainda mais sua rede de contatos dentro do mundo empresarial é o objetivo do Linked In. Mais que um currículo online, o usuário pode apresentar suas experiências profissionais, além de receber depoimentos e reconhecimentos de colegas de trabalho.

Já para as empresas é a plataforma ideal para buscar novos contatos, publicar materiais corporativos e anunciar conteúdos relevantes na timeline ou na mensagem privada do público-alvo.


YOU TUBE

O maior canal de vídeos na internet que podem ser conectados com diversas outras redes sociais. É uma rede social que monetiza os criadores de páginas de conteúdos por meio de visualizações e anúncios.

Uma rede social voltada totalmente a propagação de conteúdos, aulas, tutoriais e armazenagem de vídeos para indexação em outros meios. Se a sua empresa produz vídeos ou possui a necessidade de conectar-se com outros meios essa rede social será bem útil.


PINTEREST

Não é á toa que muitos usuários começam a navegar no Pinterest e acabam ficando o dia inteiro nela. Quanto mais você procura um assunto mais pins te impactam (pin é o nome denominado dentro da plataforma para um conteúdo salvo).

O Pinterest é uma plataforma inspiracional, muito mais visual e com conteúdos, sendo capaz de direcionar a um link, perfeito para levar tráfego para seu site ou blog. O Pinterest é um mar de oportunidades, quanto mais pessoas salvam seus pins mais eles serão disseminados e vistos por diversos usuários.

Se a sua empresa gera conteúdo ou comercializa produtos principalmente envolvendo moda, beleza, DIY, design, arquitetura e decoração, vale a pena investir no Pinterest.


TWITTER

O Twitter foi muito utilizado há alguns anos atrás, apesar da leve caída de usuários recentemente, quem começou a utilizar no passado não larga mais.

Essa rede social é muito utilizada por usuários que buscam por informações rápidas e que sejam ligeiramente disseminadas, como notícias e pequenas pílulas de informações. Afinal não é a toa que só é possível escrever até 280 carácteres em cada tweet.


Segundo o Social Media Trends, 95% das empresas brasileiras já estão nas redes sociais, você vai ficar fora dessa? Analise cada rede social e invista na que te pode trazer mais resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *